14/03/2015

Londres | Atrações Imperdíveis e Perdíveis

Londres com suas atrações imperdíveis e perdíveis é uma das cidades mais visitados da Europa e do Mundo por causa de seus monumentos históricos, grande vitalidade e fervilhante vida cultural. Grandes tendendências e novidades mundiais tem saído de Londres, desde os tempos da era Vitoriana na segunda metade do século 19, passando pelo século 20 e neste início de século 21.
Tower Bridge | Ponte ao lado da Torre de Londres

Londres é uma cidade cara, mas vale a pena por sua atrações Imperdíveis e Perdíveis

As atrações imperdíveis seriam as obrigatórias à todos que visitam a cidade pela primeira vez, como a Torre de Londres, o Museu Britânico, a roda super-gigante chamada London Eye, o edifício neogótico do Parlamento com o Big Ben, a também famosa e neo-gótica Ponte de Londres. Além destas atrações inclui-se a Victoria Station, Hyde Park e outras áreas centrais. Um cruzeiro de barco pelo Rio Tâmisa também deve ser considerado como imperdível.

A troca da guarda do Palácio de Buckingham é também muito assistida assim como o Museu de Cera de Madame Tussaud é também muito visitado durante o "batismo" turístico em Londres.

A reconstituição do antigo teatro de Shakespeare também é outro "must". Atualmente algumas partes cerimoniais do interior do Palácio de Buckingham onde reside a Rainha Elizabeth II também pode ser visitado através de visitas guiadas e agendadas.
Atrações Perdíveis?

Na verdade o conceito de atrações perdíveis depende do seu DNA ! Voce tem um DNA de turista ou de viajante sério e explorador? Neste caso as atrações perdíveis e desprezadas por um turista comum que apenas quer tirar fotos ao lado de ícones e monumentos, podem se tornar atrações imperdíveis ou ricos tesouros para se conhecer.

Que tal visitar o bairro Notting Hill, olhar com mais atenção o Lago Serpentine com alguma instalação arquitetônicas temporárias no Hyde Park, visitar as grandes e inovadoras obras arquitetônicas de Sir Norman Forster e Sir Richard Rogers? Que tal caminhar pelas novas e modernas pontes construídas sobre o Tamisa?

Já pensou em visitar o flat onde morou  Charles Dickens por algum tempo e agora um pequeno museu? Ou caminhar na Baker Street, rua existente em Londres onde ficcionalmente morou o personagem Sherlock Holmes !< O ao invés de visitar somente a Abadia de Westminster, que tal visitar a Saint Paul Cathedral projetada por Sir Christopher Wren, um dos maiores arquitetos do Barroco Inglês, e construída após o grande incéndio de 1666. Esta igreja com seu ponto mais alto dominou a paisagem de Londres por mais de 300 anos, e voce pode subir escadarias para chegar em locais menos visitados pela maioria dos turistas. O Bunker de Wiston Churchil usado durante a Segunda Guerra Mundial e também alguns museus militares da era Vitoriano podem ser um ponto de curiosidade imperdível para muitos. E para voce, quais atrações são perdíveis ou imperdíveis em sua primeira viagem, ou em sua volta à Londres, ou uma obrigação para visitar seja quando for, nesta ou em outra encarnação? :)

2 comentários :

  1. A cidade é maravilhosa, mas uma atração que eu considero imperdível é andar a pé pelas margens do rio. Há tanto o que ver...o muito antigo (mesmo) e o ultra moderno convivem em total harmonia.
    Andar no famoso ônibus vermelho de dois andares é ótimo pra ver a cidade, além do que o design dos ônibus novos está lindo.
    E para um dia de chuva, o museu de cera é imperdível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescentando, sim caminhar pelas margens do Tamisa, do lado da London Eye, indo da Ponte de Westminster até a London Bridge é muito bacana.

      Excluir

Comente, dê sua opinião !