25/05/2015

O Que Você Acha? O Mistério do Pau de Selfie em Roma


Eu fiz essa foto na ponte que fica em frente ao Castelo Sant'Angelo , em Roma, na Itália.
Este castelo já foi o túmulo do Imperador Adriano, já foi uma fortaleza e até morada de alguns Papas.
Hoje o castelo Sant'Angelo é um museu, muito visitado por turistas de todas as partes do mundo.



O curioso é que além dos turistas que usam o pau de selfie, também há inúmeros camelôs indianos por ali vendendo...pau de selfie, claro...rsrs
Na foto abaixo, a localização do anjo na ponte, na entrada do Castelo.


Os anjos estão na ponte desde que o castelo era o túmulo do Imperador Adriano, e com certeza ainda não existiam câmeras fotográficas e menos ainda os famigerados "paus de selfie".
Mas o anjo que fica na ponte em frente ao Castelo Sant'Angelo segura algo muito parecido com um pau de selfie. E eu diria até que ele parece estar fazendo uma selfie em frente ao castelo. Será que ele pôs no instagram?

Então...  teria o escultor tido uma premonição de que no futuro (hoje) a ponte seria visitada por pessoas usando este instrumento?
Ou teria ele recebido a visita de visitantes vindos do futuro, que usavam pau de selfie, e julgando serem anjos,  fez a eles esta homenagem?
Mas aí já cabe outra questão...iria alguém com a capacidade de viajar no tempo, usar um pau de selfie?
Seria isso um golpe de marketing indiano, para dizer aos turistas - veja, até os anjos usam... (tá, essa foi podre...rsrs)
Ou ainda, seria isso na mão do anjo uma outra ferramenta que nós não conhecemos? Mas qual?

O que você acha?
 

Acima uma foto da ponte, feita da parte de cima da muralha do castelo.
Daí de cima da pra ver boa parte da cidade, até o Vaticano.

Um comentário :

  1. Hum... realmente são hipóteses muito interessantes, e o objeto realmente parece o pau de selfie. Acho que a hipótese da premonição de inúmeros turistas com paus de selfie no futuro mais interessante para entrar nesta curtição :)
    Mas como sugestão, penso que deveria ser colocado no post, uma foto da estátua na ponte, caso tenha. Assim tem-se uma melhor compreensão do local, e dá uma dica para quem vai a Roma ver onde está a estátua. No mais o post ficou muito interessante :)

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião !