Que Fazer em Londres em Dia de Chuva

Primeiramente é preciso dizer que Londres é uma cidade onde chove muito. Quando lá estive, na primavera, constatei que as vezes pode ocorrer uma chuvinha fina no início do dia e mais tarde aparecer sol. Parece que os Londrinos assim como os Suíços (na Suíça também chove bastante) nem ligam para um chuvisquinho e vemos muitos Londrinos andando sem guarda-chuva e sem ligar para o chuvisco, provavelmente sabendo que logo depois vai parar de chover.

Mas a chuva que falo aqui é aquela chuva chata, que molha mesmo se não estiver com guarda-chuva e que estraga passeios ao ar livre. Então, o que fazer em um dia como estes?
Londres em dia de chuva.
A primeira ideia é procurar locais fechados e se locomover sem andar muito à pé. Então que tal dar uma volta ou se locomover nos tradicionais ônibus londrinos de cor vermelha e dois andares? É uma ótima ideia para ver as ruas da cidade, suas construções e edifícios mais tradicionais. E o tradicionalíssimo taxi preto londrino? Você vai sair de Londres sem ao menos andar em um deles? O preço não é muito assustador se a corrida não for muito longa.
Abaixo, algumas sugestões para dias chuvosos. Aqui mostro lugares que visitei e podem ser visitados em um só dia, ou seja, naqueles dias de chuva chata.

Museu de História Natural de Londres

O Museu de História Natural de Londres ou Natural History Museum fica em um grande edifício em vários estilos, com predominância neogótica. O museu é muito interessante tanto para crianças como para adultos.
Museu de História Natural de Londres
Se você tiver comprado o London Pass não paga nada para entrar e evita filas para comprar ingresso. No museu existem dinossauros, e inúmeras espécies da animais selvagens e preservados que podem ser vistos muito de perto, além de tudo sobre a história da Terra. A arquitetura do museu por sí só é muito interessante. A estação de Metrô mais próxima é a South Kensington Station.

Convent Garden | Mercados

Convent Garden é um antigo distrito de Londres. No local existe uma estação de metrô com o mesmo nome. Ao sair da estação logo voce encontrará a praça principal onde tem 3 mercados.
No local existem bares e lojas de vários tipos de quinquilharias assim como de artesanato e até mesmo roupas em preços módicos ou baratos. Alguns setores dos mercados são uma espécie de muvuca ou tipo camelôdromo, mas tudo muito organizado. Vale a pena visitar, até mesmo porque a área ao redor é bem movimentada. Existem outros dois museus muito próximos, e também a sede da Royal Opera House.

Sheakespeare,s Globe Theatre Experience

O Sheakespeare Globe Theatre é uma reconstrução do antigo teatro de Sheakespeare, onde suas peças eram representadas. O nome Globo deveria do formato circular, que seguia os padrões dos antigos teatros romanos.
O teatro foi reconstruído todo em madeira e argamassa, sem usar pregos, seguindo os métodos construtivos daquela época. No local existe bar-café, loja de souvenirs e livraria. Dependendo do dia é possível ver peças de teatro ou ver ensaios. E os ingressos dão direito à visitas são guiadas.

Madame Tussauds

O museu de cera Madame Tussaud de Londres é o primeiro de uma franquia que se espalhou por algumas cidades do mundo. Portanto, se tiver que algum dia visitar um museu de cera, prefira o original que situa-se em Londres, Marylebone road, muito próximo ao Regents Park, e à uma quadra da esquina da Baker Street. Para chegar lá, existe o o metrô Baker St Station.
Bom, muitos devem achar que ver um museu de cera com figuras humanas é algo monótono, mas não é. As exposições das figuras famosas são super interessantes, e permitem a interação com os visitantes. Existem inúmeras sessões no museu por se passa, seguindo um trajeto de entrada até a saída. Algumas atrações são dinâmicas, como o passeio por um trenzinho que conta a história de Londres e uma sessão de cinema 3D onde um curta metragem é exibido com efeitos especiais nas poltronas.

Baker Street ou Rua do Sherlock Holmes

A rua Baker ou Baker Street ficou famosa por ser o endereço ficcional do mais famoso detetive de todos os tempos, Sherlock Holmes. Fica à uma quadra do museu Madame Tussaud, e portanto, se foi até lá, dê uma passada nesta rua nem que seja somente para ver as placas e conferir.
O que voce vai ver nesta rua? Nada de mais, apenas mais uma típica e movimentada rua de Londres com muitos ônibus vermelhos passando, assim como taxis pretos. Aproveite para pegar um deles e ver passear pelas ruas de Londres. Ou então pegue o Metrô da Baker Street para ir visitar outro local.

Outras sugestões para dia com chuva em Londres

  • London Bridge Experience (Perto do Metrô London Bridge Station)
  • London Dungeon (ao lado da London Eye ou super roda gigante de Londres)
  • Sea Life London Aquarium (também ao lado da London Eye)
Observação: Não acho uma boa idéia subir na Londor Eye em dia chuvoso. Melhor um dia de sol ou pelo menos com tempo mais limpo para ver melhor a paisagem ou cenário da cidade.

Comentários