Alemanha | Atrações e Motivos para Visitar

Principais atrações e motivos para visitar a Alemanha.

Reuni aqui conhecimentos básicos sobre Alemanha como etapa de planejamento de viagem consciente e focado no que de melhor o pais pode oferecer a nos visitantes e turistas. E consequentemente os motivos para visitar focados também no meu ponto de vista pessoal.

Alemanha | Um pais de polêmicas, belezas e inovações

Sabemos que a Alemanha é um dos países mais ricos e desenvolvidos no mundo. Meu enfoque aqui não é falar do passado recente e polêmico relativo aos dois conflitos mundiais ocorridos no século 20. Nem realçar pontos negativos, pois o enfoque não visa o que é ligado a um período obscuro.
O que vale é olhar para o rico passado secular, o presente e futuro, e para seu fantástico poder de reconstrução e de contribuir para o desenvolvimento do mundo em todos os setores do progresso científico e tecnológico.
Entre as atrações da Alemanha estão belezas naturais, sua arquitetura com monumentos arquitetônicos de varias épocas e rica cultura.
Cenas da Alemanha | Rota Romantica e cruzeiro fluvial sobre o Rio Reno
O Reishstag visto abaixo, ou sede do Parlamento Federal Alemão representa a união do passsado como o presente e futuro da Alemanha unificada. Projetado por Paul Wallot e construído entre 1884 a 1894, foi reformado e reinaugurado em 1999, com uma cúpula projetada pelo arquiteto inglês Sir Norman Forster, é uma das atrações históricas e arquitetônicas de Berlim.
Reichstag | Parlamento Alemão

Filosofia, Arquitetura, Artes e Música

Durante séculos de sua historia os alemães tem feito inúmeras contribuições a humanidade. Grandes inventores, filósofos pensadores elevaram o nome da Alemanha. Entre os grandes nomes que influenciaram a humanidade estão Martin Lutero, Hegel, Kant, Karl Marx, os pensadores da chamada Escola de Frankfurt no século 20 e muitos outros. No campo da arquitetura, existe no pais um rico legado de arquitetura medieval e do gótico alemão, que tem estilo próprio. Dentro do estilo barroco e neoclássico a Alemanha também possui grandes mestres. A arquitetura moderna funcionalista nasceu na Bauhaus, uma escola de design industrial e arquitetura da antiga Republica de Weimar. Os dois maiores expoentes desta escola foram Walter Gropius e Mies Van der Rohe que dirigiram a escola e moldaram o que seria posteriormente chamado de Estilo Internacional, uma definição simplificada do modernismo funcionalista. Enfim, para quem gosta de arquitetura a Alemanha e um prato cheio. Deve-se lembrar também os grandes nomes da música como Beethoven e Wagner entre outros.
Bauhaus | Dessau Alemanha | Construída 1925-1926 | Projeto Walter Gropius
Bauhaus | Dessau Alemanha | Construída 1925-1926 | Projeto Walter Gropius
O edifício da histórica Bauhus, escola de Arquitetura, Design Industrial e Artes está preservado em Dessau. E mais uma opção no roteiro para quem explorar a Alemanha indo à fundo na Arquitetura que vai além dos pontos mais visitados.

Veja também

Comentários