Fisherman Wharf, São Francisco

Fisherman Wharf, é a área do antigo porto e cais dos pescadores da cidade de São Francisco, na Califórnia.
Além de lindo e cheio de vida, é um lugar que tem de tudo, literalmente.
Ótimo lugar pra comprar lembrancinhas, comer comidinhas diferentes, e ver um monte de coisas legais.
Reserve uns 3 dias pelo menos para poder aproveitar um pouco tudo o que tem na Fisherman Wharf.

Fisherman Wharf
Não esqueça do protetor solar. O sol da Califórnia engana, mesmo em dia frio dá pra se queimar bastante.
Outra dica é configurar a câmera para que as fotos  não fiquem exageradamente grandes. Assim cabem mais fotos em um cartão.  E acredite, há muito o que fotografar lá.
Pier 39
Um lugar imperdível é o Pier 39.
Cheio de lojinhas, restaurantes, aquários, palcos de show, joalherias, barraquinhas de tudo e mais um pouco, o Pier 39 é ótimo pra passar uma tarde tranquila e gostosa.
Gente de todos os lados do mundo, shows de música e de mágica num palco no meio do pier e muita gente sentada assistindo, há vários banquinhos entre floreiras pra descansar, observar o movimento e assistir a algum show.
Restaurantes sofisticados ao lado de caprichadas barraquinhas de cachorro quente e lojas de lembranças ao lado de joalherias.
De longe se ouve o barulho dos lobos marinhos. Bem de perto o cheiro é um pouco forte,  mas as pessoas se aglomeram para ver os lobos marinhos saindo e voltando para a água,  derrubando uns aos outros e brincando.

Também na Fisherman Wharf, essa mistura de loja com restaurante, com 3 andares totalmente decorados como uma verdadeira selva.

Um bar cheio de charme
Eu amei esse lugar, até o som da cascata e dos passarinhos ajuda a compor o clima de selva.
E os aquários enormes e iluminados contrastando com a meia luz do ambiente...lindo!
Se olhar rapidamente, as pessoas sentadas no bar em banquinhos com pernas de bichos, fica parecendo até que as pernas de bichos (dos bancos) são as pernas das pessoas.
Continuando na Fisherman Wharf, dá pra visitar um navio, um submarino, e o museu da mecânica, cheio de maquinas antigas (aquelas de por uma moeda), e todas funcionam, tem muitas que a gente via em filmes antigos, dá pra passar mais de uma hora tranquilamente descobrindo e experimentando as máquinas.
E também o museu do pão, além  de saber a história do pão você pode provar os diversos tipos de pão - não deu tempo pra gente visitar esse museu, já estava fechando quando a gente chegou lá, mas o cheirinho estava uma delícia. A moça da recepção disse pra gente ir no outro dia de manhã, de estômago vazio...rsrsrs
Museu do pão e sopa de ostra
 A foto é de um pão em formato de jacaré que estava na vitrine, junto com outros em formato de tartaruga e outros bichos.
Na Fisherman Wharf ainda tem mais bares, boates, restaurantes, um museu de cera, lojas, e barraquinhas que vendem lanches e frutos do mar, como essa sopa de ostra, servida dentro de um pão.
Mas cuidado com os pássaros, pois se der bobeira eles levam seu lanche. Tem até uma placa avisando que se o pássaro pegar seu lanche,  não haverá devolução de dinheiro (logicamente).
Os pássaros são mesmo folgados,  como as pombas aqui em Copacabana.
E não dá pra falar em Fisherman Wharf, sem  falar nos passeios de barco.
Fizemos um que passava por baixo da ponte Golden Gate, e em volta da ilha de Alcatraz.
Passeio de barco, passa sob a ponte Golden Gate
Eles tem gravadores com fones de ouvido, onde a narração do passeio é feita no idioma que você escolher, inclusive português.Perto dali, a Ghiardelli - uma super loja da fábrica de chocolates - tem um chocolate quente D - I - V - I - N - O.

Comentários