Flagstaff, Caminho Para o Grand Canyon e Sedona


Flagstaff é uma cidadezinha  do Arizona, que é caminho para quem vai para o Grand Canyon  ou Sedona. Lembrando que Sedona é muito quente, mas apesar de muito próxima a ela, Flagstaf é muito fria.
Da estação de trem mesmo você pode pegar transporte para Willians, que tem um passeio de maria fumaça pelo Grand Canyon, e um zoológico famoso.
Da estação de trem de Flagstaff também saem passeios para o Grand Canyon e Sedona.

A estação de trem fica ao lado da cantada estrada Rota 66, que começa no pier de Santa Mônica (Los Angeles) e vai até Chicago,  aparece na foto abaixo.
Flagstaff, Arizona
Quando chegar a Flagstaf prepare-se, tudo pode acontecer, inclusive aparecer uma família de Armish, com suas roupas antigas, chapeuzinhos de entretela e cara de poucos amigos (por via das dúvidas, melhor não olhar muito, né).
O funcionário da estação só chega às 8, mas às 7h já dá pra tomar um café quentinho na única lanchonete aberta por perto nesse horário (para descongelar os dedos).
Nessa lanchonete eu me senti em um filme de cowboy antigo, o atendente era descendente de índios, com cabelo comprido e camisa de franjinha de couro, e tudo o que tem direito...rsrsrs
Depois de um café quentinho, o funcionário da estação chega e você pode decidir a sua rota.
Nós fomos a Sedona, cerca de 40 minutos de van, o guia leva e combina o horário e lugar para a volta.
Na volta, enquanto se espera o trem para voltar a Los Angeles, uma boa pedida e esta pizzaria da foto, em Flagstaf.
A gente pediu uma pizza pequena - a menor que tinha - e a garçonete perguntou, e você (pra mim)? Espantadíssima de 2 pessoas comerem uma pizza só. A "mini pizza" era tão grande que a gente nem deu conta de comer tudo...rsrs
Outra coisa que eu já tinha ouvido falar é dos riscos de nuvem no céu do Arizona. E eu achava que seriam "rastros" deixados por aviões. Mas os aviões que eu conheço (como os da Esquadrilha da Fumaça) deixam um rastro que logo se dissipa, vai alargando e entortando até que em alguns minutos se desmancha.
Bom, esses do Arizona ficam lá...o dia todinho... e no mesmo lugar.

Comentários