13/09/2015

Nova York | Bairros e Áreas

Entendendo as regiões de Nova York, Manhattan e áreas ao redor para visitar a cidade e hospedar-se bem.
Antes de visitar uma cidade, é essencial entender suas áreas e locais onde estão as atrações que a tornam interessante, e muitas vezes única e genuína.
Essa compreensão é importante principalmente para quem viaja de forma independente, ou seja, que planeja sua própria viagem, organiza seu próprio roteiro de atrações turísticas (ou não turísticas) e também para escolher um local para se hospedar bem cidade.

Antes de mais nada é preciso entender as áreas da cidade


New York  é composta de 5 distritos. Abaixo o mapa de New York e sua principais áreas, aeroportos e arredores.
Mapa de Nova Yorque com distritos e cidades nos arredores
Mapa de Nova Yorque com distritos e cidades nos arredores

Distritos de Nova York

 

  • Manhattan: É uma grande ilha sobre o Rio Hudson, sendo também o "Filet Mignon" turistico da cidade ou onde se concentram praticamente as melhores atrações. Possui inúmeras áreas com nomes diferentes que muitos consideram "bairros". As melhores partes ficam na parte central e sul da ilha de Manhattan.
  • Brooklyn: Bairro classe média do lado oeste do Rio Hudson (à direita no mapa). Local onde nasceu Wood Allen e possui atrações turísticas para serem exploradas por quem já viu o principal de New York em Manhattan. Existem excursões para atrações no bairro e inclusive linhas de hop on hop off passam por lá. Três pontes ligam a Ilha ao Brooklyn, a Manhattan Bridge, a Williamsburg Bridge e a famosa e iconica Brooklyn Bridge. Linhas de Metrô também ligam o Brooklyn à Manhattan.
  • Queens: Também à oeste do Rio Hudson, é o segundo bairro em população. Sedia eventos esportivos como US Open. Sedia também dois Aerorportos, o John F. Kennedy na parte Sul e o La Guardia na parte norte. Não é um bairro com atrações turísticas, exceto se estiver focado em algum evento ou algo especial. Mas pode valer a pena e ser interessante exatamente para sair da "redoma" turística e ver a vida como ela é.
  • Staten Island: É um bairro não turistico e mais esquecido da cidade por ser mais distante. Nenhuma ponte liga Manhattan à Staten Island. Entretanto este distrito é ligado ao Brooklyn pela ponte Verrazano-Narrows Bridge e à New Jersey City pela Goethals Bridge. Uma barca liga Manhattan à Staten Island com passagem gratuíta proporcionando belas vistas Nova Yorque. Entretanto, se voce pegar a barca para a Estátua da Liberdade e Ellis Island (passeio turístico), verá vistas semelhantes, porém mais de perto.
  • Bronx: Separado de Manhattan pelo Rio Harlem. O grande distrito ficou famaso nos anos de 1970 e 1980 pelas altas taxas de criminalidade em uma área chamada Camp Apache, que segundo dizem hoje esta melhorada. Em 1981 foi lançado um dos últimos filmes com Paul Newman chamado Inferno no Bronx cujo titulo original era "Fort Apache, The Bronx", fazendo mençao à uma delegacia de polícia em uma área cercada de problemas. Entretanto o bairro como um todo é autentico possui curiosidade para ver o que está além da redoma turística. Para quem já viu quase tudo em Nova york pode ser interessante. No South Bronx (sul do bairro) localiza-se o Yankee Stadium. No Bronx também existe uma "Little Italy" ou pequena Itália mais autentica do que a de Manhattan, ou seja, sem turistas. No bairro também existe um jardim Zoológico e Jardim Botânico.


Veja também


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião !