Ficar fora de Manhattan vale a pena?

O preço alto de hotéis em Nova York e a desvalorização do Real diante do dolar leva à tentação de pensar em se hospedar fora de Manhattan quando se pensa em visitar a cidade. Mas será que isto vale a pena?

  • Brooklyn: Opcionalmente pode-se ficar no Brooklyn. Alguns sugerem Williamsburg ou Downtown do Brooklyn. Para quem já foi à New York e esta voltando pode ser uma boa opção, encontrando boa acomodação a preços menores. E porque não ter uma experiência diferente? Eu já fui visitar o Brooklyn, na parte perto da ponte do Brooklyn e andei também pelo Brooklyn Promenade, área que tem um astral legal. E fui inclusive em Coney Island, praia de Nova York. Mas minha conclusão é - Fique em Manhattan e em área próxima ou em distância possível de se locomover à pé ate o Times Square. Brooklyn apenas para conhecer e visitar. Melhor optar por gastar mais com o hotel ficando em Manhattan. Sempre será melhor do que ficar muitos dias fora de Manhattan gastando muito com longas corridas de táxi ou aturando o metrô de New York, muitas vezes chato e feio.
  • Queens: Alguns dizem ser vantagem ficar lá se conseguir algo bom e com preço muito convidativo em local de fácil locomoção. Long Island no Queens fica próximo à Midtown Manhattan, 10 minutos de metrô. Entretanto, mais uma vez eu digo, melhor tentar Manhattan. Economizar demais em hotel em New York pode tornar seu passeio desagradável ou sofrível, tendo que aturar metrô ou gastar mais com táxi. Menos dias e hotel mais bem localizado é melhor que mais dias em hotel mais distante ou mal localizado.
  • Jersey City: Cidade à oeste de Manhattan. Alguns juram que pode valer a pena se encontrar um bom local e com preço muito bom, além de local de fácil locomoção. Dificilmente eu ficaria lá, pelos mesmos motivos que já disse no que escrevi mais acima.
  • Staten Island: Em minha opinião nem pensar. Não é ligada por ponte. Ir à Staten Island somente para passear até chegar à estação do outro lado, vendo o sul de Nova York de longe, o que é muito bonito. A barca é gratis e sai mais ou menos de meia em meia hora. No trajeto pode-se ver a Estátua da Liberdade de graça, sem ter que pagar, embora não seja possível descer na pequena ilha da mesma. Existe hotéis em Staten Islanda e inclusive opções econômicas no Air BnB. Mas fazer o trajeto de barca todo dia vai consumir grande parte do seu tempo. 
  • Bronx: Nada contra o The Bronx se voce quizer ver como é um bairro comum por lá ou viver uma experiência sociológico ou antropológica. Mas se o objetivo é economizar para conhecer New York e suas principais atrações que se concentram em Manhattan, então o que voce vai conseguir e complicar sua vida gastando muito tempo no metro ou muito dinheiro com taxi. Veja mais sobre o Bronx áreas e bairros de Nova York.

Veja também

Comentários