Manhattan | Áreas e Distritos

A ilha de Manhattan, é o principal e mais famosa grande área de Nova York. Aqui descrevo suas áreas e distritos.

Muita gente confunde e acha que Manhattan é a Cidade de Nova York. Alguns que visitaram Nova York, na verdade nunca sairam de Manhattan. Mas enfim, em termos práticos, a Nova York que está na cabeça da maioria das pessoas é Manhattan.
Manhattan é uma ilha sobre rocha, cujo solo firme permitiu a construção de inúmeros edifícios altíssimos e alguns dos maiores "arranha céus" do mundo. A combinação de arranha céus com capital mundial do capitalismo no século 20 foi a formula mágica para o crescimento vertical de Manhattan.
É também o local onde se concentram as principais atrações turísticas de New York e os famosos espetáculos da Broadway.
Áreas ou bairros de Manhattan e suas atrações
Áreas ou bairros de Manhattan e suas atrações
Acima um mapa com as áreas de Manhattan e suas respectivas atrações. Trata-se de um mapa de linha hop on hop off . Observe qua aparece também uma parte do Brooklyn e também parte do sul do Bronx, com o Yankee Stadium.
Mapas das áreas e bairros de Manhattan
Mapas das áreas e bairros de Manhattan
Acima mapas que facilitam em muito entender a ilha de Manhattan e suas principais regiões ou bairros.

O que é Uptown, Midtown e Dowtown

A Manhattan turística é a que fica abaixo do limite norte do Central Park (observe o mapa acima).
Basicamente falando, em termos de orientação, as melhores áreas para se hospedar são Uptown, Midtown e Downtown. Estas áreas são por sua vez divididas muitas vezes em parte leste (east) e oeste (west) e também em parte alta (upper) e parte baixa (south).
O melhores distritos (bairros) de Manhattan para se hospedar, portanto estão situados nas três áreas mencionadas no parágrafo acima.
Para quem quiser sair da redoma turística pode dar uma volta por alguns pontos do Harlem para visitar o Teatro Apolo ou alguma igreja para ouvir música gospel.

Mapa de Atrações Turísticas de Manhattan

Abaixo, outro mapa turístico de New York de uma linha hop on hop off. Este mapa é bastante interessante pois mostra em perspectiva as principais atrações da cidade de modo ilustrativo facilitando a localização e visualização.
Mapa turístico perspectivado com atrações de New York
Mapa turístico perspectivado com atrações de New York
No mapa acima também vemos a descrição das áreas e bairros de Manhattan com suas atrações.

Veja também



Comentários