Melhor local para hospedar em New York

Melhor local versus hospedar bem | Localização e economia

O conceito de hospedar "bem" transcende o conceito de hospedar barato, hospedar no melhor local, ou no melhor hotel. Este artigo entende que ficar "bem hospedado" depende do enfoque e objetivos de cada um ao visitar uma cidade, no caso Nova York. Isto envolve uma série de váriáveis, como quanto gastar, se a primeira vez no local, custo benefício, etc.
De um modo geral a área do Times Square, Uptown, Midtown e Downtown são bons locais para ficar em Nova Iorque, mas cada área e bairros tem suas particularidades que podem ser mais interessantes para o gosto de cada um.
Em minha primeira viagem à Nova York, a muitos anos atrás, quando as torres gêmeas ainda existiam e reservava-se hotel por agência de viagem, o local que escolhi foi o a perto do Times Square e Distrito de Teatro ou  Theater Disctric.
E em minha segunda viagem, também fiquei alguns dias muito próximo ao Times Square. Na verdade entre o Times Square e Empire State Building.
Continuo com a mesma opinião, seja a primeira viagem, segunda ou terceira viagem de lazer e passeio, melhor ficar por alí mesmo. Ficando alí voce economiza tempo, não tem que ficar andando demais de metrô, e quando tem que pegar taxi não vai pagar muito pelas corridas.

Próximo ao Times Square e Theater Disctric


Em minha opinião, ficar próximo do Times Square é a melhor opção de local para ficar quando se vai a primeira vez a New York ou até mesmo quando retornamos, pois fica-se no centro de gravidade turístico da cidade. Ou seja, no "olho do furacão turístico" Manhattan em Midtown. Fácil acesso aos pontos turísticos inclusive à pé para quem prefere caminhar.
É o principal local escolhido por turistas e por consequência muito movimentado. O Times Square e a parte mais movimentada da Broadway, e nas imediações se concentram muitos teatros.
Como desvantagem os preços mais altos dos hotéis e experiência menos autêntica. Mas em Manhattan preços sempre são caros, exceto se escolher algum hotel barato no bairro chinês (Chinatown) e consequentemente ficar meio mal acomodado, ou algo no Harlem e ficar meio isolado.

Veja também


Comentários