09/02/2016

Atrações e Mapa de New Orleans

Mapa turístico de New Orleans, arredores, linhas de bonde e principais atrações.

Veja o mapa em tamanho grande para ler melhor os textos (clicando sobre ele) e veja a descrição das atrações mais abaixo.

Mapa de New Orleans
A seguir coloquei aqui um mapa de empresa de ônibus hop-on hop-off em Nova Orleans. Pessoalmente prefiro passear por mim mesmo, e no caso de New Orleans podemos ir à pé ou bondes às principais atrações da cidade, exceto nas Plantations e Swamp Tours. Mas para quem tem pouco tempo é uma opção.
Vale notar que, geralmente este tipo de mapa nos dá dicas dos principais locais a visitar, principalmente quando se vai pela primeira vez em uma cidade. Mais que isto, mostra os locais de passeios em sequência lógica para visitá-los. Então, eu não gosto de pegar hop-on hop-off, mas sempre pego um mapa deste tipo para analisar.

Clique para ampliar o mapa com atrações de Nova Orleans, inclusive indicando pontos de saída de excursões para fazendas e pântanos.

Atrações Principais da Cidade

French Quarter

Ruas de destaque fora do Bairro Francês ou próximas
  • Canal Street ou Rua do Canal: Parte deste rua delimita o Bairro Francês, tendo uma linha de bondes que corre ao longo da mesma.
  • Saint Charles Av.: Avenida que da nome à histórica linha de bondes que corre ao longo da mesma. É uma continuação da Royal Street começando do outro lado da Cannal Street.
  • Frenchmen Street: Rua com muitos bares de música, na extemidade final da Decatur St, que fica do lado do Mercado Francês ou French Market.
 
Garden District ou Bairro Jardim


Bondes de Nova Orleans | Streetcars ou Trams


Tours e Excursões:

Outras Atrações:
  • Insectarium: Situa-se na Cannal Street, perto do River Walk
  • Aquário Audubon: Situa-se no River Walk
  • Confederate Memorial Hall Museum: Situa-se no Warehouse Arts District, muito próximo do Lee Circle. Pegue a linha de bonde Saint Charles e desce no Lee Circle.
  • II World War Museu: situa-se à mais ou menos 100 metros do Conferate Museum.
  • The Mint: Antiga Casa da Moeda, agora museu. No ponto final da linha de bonde no River Walk, atrás do Mercado Francês ou French Market.

Cultura da Louisiana


Veja também:

Eventos e festas anuais
  • Mardi Gras: Carnaval de New Orleans. Período muito procurado, geralmente em Fevereiro, antecedendo a quarta-feira de cinzas. Cidade e hotéis ficam lotados. Eu preferi evitar este período. Estive em New Orleans no final de Outubro, ou seja no Outono.
  • Festival de Jazz: O New Orleans Jazz & Heritage Festival é anual, e versa sobre a musica e cultura de Nova Orleans e da Louisiana. É outro período quando a cidade fica lotada. Se você não pode passar sem uma "muvuca", então vale a pena. Verifique datas, mas acontece em Abril até início de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião !