Bondes de Nova Orleans

Os bondes de Nova Orleans, capital da Louisinana, são chamados pelos seus habitantes de streetcars ou trams, segundo informações locais, são os mais antigos do Estados Unidos.

Existem três trajetos principais, sendo um que corre ao longo da Av Saint Charles, outro que corre ao longo da Rua do Canal ou Canal Steet e uma terceira linha que corre ao longo do River Walk ou Calçadão nas margens do Rio Mississippi.

Linha Saint Charles: A Linha Saint Charles é o maior destaque proporcionando belas vistas das casas históricas de New Orleans. Esta linha é considerada um marco histórico nacional. Os bondes ligam o centro da cidade (Downtown), o Central Business Distric (CBD), o Garden District (Bairro Jardim) e outros locais. Eu fiz este percurso por mais de uma vez e vale a pena, onde vamos observando o bonito casario antigo ao longo da Av. Saint Charles. Esta linha também é usada para chegar ao Garden District ou Bairro Jardim. Para tal basta descer em uma parada da Av. Saint Charles te pegar uma transversal para visitar pitoresco local.
Bondes na Av. Saint Charles em New Orleans
Se bem me lembro, um bilhete somente de ida custa $1.25 dólar. O passe de um dia inteiro custa $3 dólares. Você pode pegar a o bonde na própria Rua Saint Charles.
A Linha Saint Charles além de ser um passeio por sí só, é usada para chegar ao Bairro Jardim também aos Museu dos Confederados e Museu da II Guerra Mundial. Neste caso deve-se descer no local chamado Lee Circle. 
Mapa de New Orleans | Arredores, bondes e atrações
Mapa de New Orleans | Arredores, bondes e atrações
Linha Canal: Outra linha interessante é a Linha Canal. Eu também fiz este trajeto, pegando na própria rua Canal e indo até o final, em sentido contrário ao River Walk. Esta linha também possui inúmeras casas interessantes, algumas muito fantasiosas ao longo do seu trajeto até o final. Também vale a penas fazer este passeio.
Bond, tram ou streetcar na Cannal Street
Linha ao longo do River Walk: Existe um terceira linha com menos atrações se comparada com as demais. Esta linha segue ao longo do River Walk ou Calçadão do Rio Mississipi. Eu também fiz este percurso, pegando o bonde no final da Cannal Street e descemos no ponto final, que fica perto do final do French Market ou Mercado Frances, ou que também quase ao lado de um edifício que já foi sede da casa da moeda (Mint) da Louisiana em tempos passados. Atualmente é um museu.Veja o mapa de Nova Orleans em tamanho grande para ler melhor os textos.
Bonde de New Orleans | Interior
Acima o interior do típico bonde de New Orleans, super bem preservado e conservado. É um transporte lento, mas por isto mesmo ideal para ver a cidade e contemplar suas ruas e arquitetura.

Veja também:

Comentários