30/01/2016

Cannal Street

Canal Street ou Rua do Canal é uma das ruas mais famosas e conhecidas de New Orleans, além de bela, viva e com ala de palmeiras. Fica entre o French Quarter e o Central Business District ou CBD.

Por esta rua passa o Bonde ou Street Car indo de norte a sul, sendo a rua principal de New Orleans, com muitas lojas e comercio. Em minha opinião, se hospedar perto desta rua é uma ótima opção, pois lá acha-se de tudo, como fast food, lojas de artigos de todos os tipos, além de existirem por lá boas agências de viagem.
Acima foto da movimentada Cannal Street com o bonde, tram ou street car passando ao centro.
Na esquina da Cannal com Royal Street existe uma agência de viagem onde você pode agendar tour para as Plantations Houses e Pântanos da Louisiana próximos à cidade. Nesta agência, no seu interior também existe um ATM ou ponto de saque de dinheiro (caixa eletrônico), o que facilita muito a vida.
Como dica, na esquina da Cannal com uma pequena viela chamada Exchange Street existe a Popeye, um fast food que serve comida típica da Louisiana, e vale a pena ir lá, pelo preço e pelo sabor.
Cannal Street
Acima, a Cannal Street em foto tirada olhando para o lado que segue em direção à margens do Rio Mississipi. Observe o bonde vermelho e alas de palmeiras. A Cannal que deveria ser chamada de avenida, pois é muito largar, é também um boulevar por ter canteiros no meio das largas vias.

Ponto de linhas de Bonde e outras atrações

Pegar o bonde da linha Canal e ir até o final e voltar é também um passeio interessante. A linha Saint Charles também passa por um trecho desta rua.
O Insectarium de New Orleans também fica na Canal Street e faz parte do complexo do Aquário Audubon. Visitamos o insectarium e achei muito interessante.

Veja também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião !