Como chegar a New Orleans

Opções para ir a New Orleans | Avião, ônibus ou trem? Indo do aeroporto para o centro.

Parece ser difícil encontrar voos diretos de grandes cidades do EUA para New Orleans, principalmente voos mais em conta ou até mesmo mais baratos. Pelo menos foi o que constatei em minha última viagem aos EUA em Outubro de 2015. Geralmente muitos voos para Nova Orleans tem escala ou conexão. Dependo da cidade de partida não tem voo direto. Talvez da costa oeste, vindo da Flórida existam melhores opções.
Viajar de trem nem pensar, isto é, dependendo de onde você estiver. Trens nos EUA apesar de serem muito confortáveis, são lentos. Ônibus para grandes distâncias é também inviável.
No meu caso, passei por New Orleans ao voltar de São Francisco, quando estive lá pela terceira vez. Não conhecia New Orleans e resolvi passar 6 noites e 5 dias inteiros na cidade. Meu voo tinha antes uma conexão em Salt Lake City, e cheguei em New Orleans à meia noite.

Do aeroporto para a cidade: Melhor solução ao chegar ao aeroporto é pegar um táxi. Para duas pessoas do aeroporto até Downtown ou French Quarter ou áreas bem próximas fica exatamente em 36 dólares pois neste caso é preço fixo ou "flat rate".
Mas considere deixar um gorjeta, se der 40 dólares no total o motorista vai ficar satisfeito.

Voos de New Orleans para o Brasil: Para voltar ao Brasil, os voos que partem de New Orleans levam para uma conexão em Atlanta ou Miami. Se não for passar por Miami, melhor pegar o voo direto para o Brasil em Atlanta. Isto foi o que eu fiz. Mas já havia comprado o bilhete para o percurso total.

Veja também:

Comentários