French Market ou Mercado Francês

No French Market ou Mercado Francês  encontramos comida cajun, ou seja, comida típica da Louisiana. Praticamente se encontra todos os tipos de pratos, e sandwiches e doces típicos da Louisiana e New Orleans.
Situa-se na Dacatur Street, e sua parte mais dedicada à comida, culinária ou gastronomia, situa-se quase ao final do Bairro Francês.
O local é super informal e pode-se comer barato alguns pratos típicos. É também um local de compras de comidas e doces para levar assim como de outros artigos nos galpões próximos.
Entretanto é bom comparar entre os estandes para ver os preços. E ver também se algum atendente não exagera o preço quando estes não estão indicados. Geralmente não se faz isto, mas infelizmente existe gente malandra em todo local do mundo.
No local existem inúmeros estandes de vendas como em qualquer mercado de cidade, podendo-se comer em pé nos balcões ou nas mesinhas que se espalham por grade parte de sua extensão.
Mercado Francês ou French Market em Nova Orleans, Louisiana, Estados Unidos.
O parte dedicada à comida fica ao final de uma séria de galpões com colunatas neoclássicas, que existem na Decatur Street, entre a Jackson Square e o final do Bairro Francês. Este mercado fica antes de um museu que já foi casa da moeda (Mint).
Este galpão do Mercado Francês se dedica à venda de comida, enquanto outros galpões possuem diversas lojas de artigos variados. Depois deste galpão do Mercado Francês existe uma espécie de "camelódromo" em outro galpão que é o último da série.
Galpão encostado no Mercado Francês com venda de artigos de vestuário e artesanatos diversos..
 Acima uma espécie de camelódromo ou lojas de balaião em outro galpão encostado no Mercado Francês. No local vê-se de tudo, camisas, bermudas, bonés, cabeças de jacaré de todos os tamanhos, todo tipo de quinquilharias e souvenirs.
Farmers Market no Mercado Francês
 O Farmer´s Market ou feira onde são expostos produtos de fazendeiros, acontece à quartas-feiras entre 2 e 6 horas da tarde, e nos sábados entre 10 da manhã e 2 horas da tarde, pelo menos era o que dizia uma faixa no local. Mas a venda de comidas cajun típicas continua da mesma forma.
Mercado Francês ao fundo
Na foto acima, ao fundo o galpão do French Market na Decatur Street. Aquele alegoria de abóbora na porta frontal do galpão é uma abóbora, referência ao dia do Halloween, que estava próximo quando visitei Nova Orleans. O local é todo cercado de prédios históricos, afinal está no Bairro Francês, parte antiga e também centro histórico da cidade.

Veja também:
Bairro Francês ou French Market
Atrações e mapa turístico de Nova Orleans

Comentários