20/01/2016

Ilhas Próximas a Atenas | Bate-Volta

Para quem está em Atenas, existem passeios fáceis de fazer à 3 ilhas próximas à Atenas, sendo passeios de um dia ou bate-volta. Foi o que constatei e foi uma das coisas que fiz quando estive lá.
São as ilhas de:
  • Aegina
  • Hydra
  • Poros
Para quem gosta de geografia, pode-se saber que são ilhas localizadas no golfo Sarônico, que fica próximo à Atenas.
A melhor época para visitar as ilhas é nos meses mais quentes. Entretanto visitei Aegina em Abril, início da primavera. Imagino aquela ilha lotada de turistas passando por suas ruas estreitas no verão. Mas é tão bem cuidada que vale a pena em qualquer época. Existem inúmeras lojas e os preços lá são bem mais baratos que na Europa.
Existem excursões que levam à mais de uma ilha e te pegam no hotel para te levar até o porto na saída do barco. Mas eu preferi ver por mim mesmo, e conhecer o super confortável Ferryboat que os gregos usam para seus passeios de fim de semana.
Como já disse, eu e minha esposa visitamos Aegina por conta própria, pegando a linha metro para o Piraeus até o ponto final onde é o Porto de Atenas. Você pode pegar esta linha na Praça Omônia (Atenas).
Chegando a Piraeus procure pelo Ferryboat que te leva à Aegina. É uma pequena ilha, muito pitoresca, bonitinha e bem preservada. No verão deve lotar, mas quando estive na primavera andamos por lá bem tranquilamente.
Piraeus, Porto de Atenas visto do Ferryboat que leva à ilha de Aegina
Piraeus, Porto de Atenas visto do Ferryboat que leva à ilha de Aegina
Acima Piraeus, cidade e porto de Atenas, ficando para trás, vista do Ferryboat que leva para Aegina. Apenas para quem não sabe, Ferryboat é um baco enorme, com lugares de passegeiros e uma parte de baixo para transportar automóveis, geralmente fazendo conexão com ilhas ou entre cidades separadas pelo mar e sem pontes entre elas.
Ilha de Aegina | Orla, ruas e gyros , comída típica grega
Ilha de Aegina | Orla, ruas e gyros , comida típica grega, no Brasil chamado de churrasco grego.
Acima fotos de Aegina, com suas ruas estreitas, orla e um autêntico gyros, comida típica grega que comemos em bar-restaurante local. No Brasil, existe uma variação inspirada no original, que é chamado de churrasco grego.

Veja também

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião !