24/01/2016

Quantos dias ficar na Holanda e cidades principais | Roteiro

Estratégia de hospedagem e roteiro básico pelas principais cidades turísticas da Holanda e número de dias no pais, para planejar uma viagem.

Amsterdã é a principal atração, pode e deve ser a cidade base de hospedagem para quem quer conhecer o essencial da Holanda e cidades circunvizinhas.
Como o pais é pequeno, algumas cidades principais podem ser alcançadas em passeios de 1 dia ou bate-volta.
O mapa e roteiro que tracei abaixo mostra isto de forma lógica e clara.
Mapa e roteiro com as 4 cidades turisticas e tempo de viagem
No mapa acima vemos o tempo de viagem feito por trem entre as 4 cidades principais em termos turísticos.

Principais cidades turísticas e roteiro

Amsterdã: Possui cerca de 750 mil habitantes é famosa por ter quase 170 canais e cerca de 1280 pontes. É o principal destino turístico da Holanda e um dos principais da Europa.
  • Passeios imperdíveis
    Sempre é interessante conhecer o interior ou lado campestre de um pais. Portanto, tente viajar para alguma cidade da região para conhecer, principalmente passar por locais onde seja possível ver campos de plantações, tulipas e moinhos de ventos que são ícones e estereótipos do pais.
    • Ver campo de Tulipas se for na Primavera
    • Ver moinhos. Ir na Holanda e não ver uns moinhos não faz muito sentido pelo meu ponto de vista. Existem passeios bate-volta, saindo de Amsterdã para locais onde podemos ver estes engenhos movidos por ventos ou energia eólica.
  • Passeios Bate-Volta ou passeios de 1 dia a partir de Amsterdã
    É bem possível visitar duas das cidades abaixo no mesmo dia. Os dias na primavera e outono na Europa são bem mais longos, e se você sair bem cedo de Amsterdã pode ficar metade do dia em cada cidade e voltar à noite.
    • Delft: Possui cerca de 100 mil habitantes, e possui muitos canais. É uma mini-Amsterdã. Sendo a cidade menor, é menos cosmopolita, e isto deve ser visto de forma positiva. Fica à uma hora de Amsterdã, ideal para passeio de 1 dia, com possibilidade de ver moinhos, plantações, tulipas e vacas leiteiras malhadas.
    • Rotterdam: Possui 600 mil habitantes e o maior porto da Europa. É uma cidade moderna, cheia de surpresas, pois foi reconstruída depois da segunda guerra. Arquitetura e a cidade em geral são os destaques desta Holanda moderna.
    • Den Haag (ou The Hague ou Haia): Possui 500 mil habitantes, é a capital política da Holanda, também moderna e com aparência de metrópole.

Quantos dias ficar no pais ou cada cidade?

Amsterdã merece no mínimo 2 ou 3 dias inteiros ou 4 noites. Pode ser também a cidade base ou cidade de hospedagem para conhecer demais locais sem ficar mudando de cidade ou hotel. E de Amsterdam faz-se passeios de 1 dia à cidades vizinhas ou locais atrativos que merecem serem vistos.
Considere fazer um passeio de 1 dias à pelo menos uma ou 2 das cidades mencionadas acima. Então  acrescente 1 dia para cada bate-volta.
Mapa da Holanda e cidades principais no contexto da Europa.
Acima um mapa da Holanda no contexto da Europa, com suas principais cidades e mostrando também algumas cidades de países fronteiriços.

Mapa da Holanda e principais cidades
Veja também

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião !