04/02/2016

Royal Street ou Calle Real

A Calle Real (em espanhol), ou Royal Street é em minha opinião a mais interessante e certamente a mais bonita rua do Bairro Francês ou French Quarter, em Nova Orleans.
A rua tem como destaque seu casario de arquitetura de influência hispânica remetendo ao domínio espanhol entre 1762 e 1803 e também pelo uso de ferro fundido nas varandas e marquises. É uma das ruas mais interessantes do French Quarter para ir do início ao fim.
Possui bares e restaurantes com "menos teor alcoólico" do que os da Borboun St. além de bons músicos de rua. Sim, é uma rua mais limpa e "sóbria", com lojas de comêrcio, galerias de arte, restaurantes e bares menos "muvuqueiros".
Royal Street ou Calle Real
Uma vista da Royal St. onde podemos ver suas inúmeras contruções avarandadas e com calçadas cobertas pelas próprias varandas, que funcionam também como marquises.
Calle Real e sua arquitura
Acima vistas da Calle Real com com suas inúmeras varandas enfeitadas com flores. É uma das melhores ruas para passear no French Quarter para observar a arquitetura das construções, detalhes culturas e inúmeras lojas que se estendem ao longo da rua. Interessante notar que, existem muitas galerias de arte no local Bairro Francês. Mas quanto à qualidade artística dos quadros expostos, ficam um pouco à desejar.
Detalhes do casario do French Quarter | Royal Street
 Acima um foto mostrando detalhes do casario do Bairro Francês. É possível perceber bem funciona as estrutura das varandas em ferro fundido. Esta destinação do ferro fundido no foi muito utilizado no final do século 19, não somente em Nova Orleans. Na verdade é uma caracteristica do eclestismo nas últimas decadas do século 20. Mas em New Orleans tomou feições próprias.
Restaurante na Royal Street, New Orleans, em vista noturna
E finalizando esta postagem, uma foto de um pitoresco restaurante na Royal Street, em um dia chuvoso. O piso molhado reflete as luzes da rua. Isto é a Calle Real, um belo pedaço de New Orleans.

Veja também:
Mapa de atrações e o que fazer em New Orleans
French Quarter ou Bairro Francês

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião !