Londres, Segunda Cidade Mais Cara da Europa

Londres é uma cidade cara, na Europa só perde para Zurich, na Suíça.

Sim é ! É cruelmente cara para nós Brasileiros. Estive lá em Maio de 2015 e o Pounds ou Libra Esterlina estava valendo quase 5 vezes mais que o Real! E em Fevereiro de 2016 está valendo 5,8 vezes mais que o Real. Portanto, prepare-se, vale a pena visitar pelas suas inúmeras atrações, mas fica um pouco caro.

Em minha opinião é preciso ficar na cidade de 4 a 5 dias no mínimo para ter uma boa visão da mesma. Mas  é uma cidade onde pode-se passar muito mais tempo, não somente pelas inúmeras atrações locais, mas também porque existem muitos passeios de um dia à cidades das redondezas. São passeios que merecem ser feitos caso tenha tempo e queira ter uma visão mais abrangente da Inglaterra. Se ficar 15 dias ainda vai ter o que fazer.

Até hotéis "baratos" são caros se estiverem bem situados

Em função do grande número de turistas e proventos que o turismo trás para a Inglaterra, aquele pais tradicionalmente oferece muitos tipos de hospedagem, desde hotéis de 5 à 1 estrela, como também as acomodações do tipo Bed and Breakfast ou B&B abreviadamente.
Londres | Tradição e modernidade são marcas da cidade
B&B é uma espécie de "pensão" geralmente tocada pelo proprietário ou de administração familiar, onde são oferecidos quartos (geralmente com banheiros compartilhados nos corredores) e um café da manhã incluído na diária. Veja bem, um café ao estilo Inglês de Londres na maioria dos casos, bem diferente do café da manhã de hotéis tradicionais ou também de nossas residências.
Quanto aos preços, qualquer "espelunca", até mesmo com nome de hotel em regiões centrais (nas áreas de circuito turístico) ou mais bem situadas, geralmente tem um custo muito mais elevado do que em outros países da Europa.
Pelo preço de 1 quarto espremido, com banheiro compartilhado e decoração "cafoníssima" (apesar de alguns que fazem aquilo julgarem bacana), pode sair muito mais caro que um hotel 3 estrelas na região dos Jardins de SP ou mesmo da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Se optar por ficar em áreas muito longínquas do circuito de atrações de Londres o preço cai muito. Mas você vai gastar muito tempo no metrô ou andando de ônibus. Se for pegar táxi todo dia, então sua economia vai para o "espaço".
Mas existe meio termo, ou locais, onde não são os locais mais procurados, e não tão distantes das atrações que valem a pena. Ficar nestes locais é uma boa opção se perto do metro de Londres, que é super funcional, bem sinalizado, rápido e fácil de usar, .

Eu escrevi um post sobre onde fiquei em Londres em minha viagem de 2015. Então deixo aqui minha experiência sobre como se hospedar bem em Londres com economia.

Comentários