Melhores Sites Blogs Viagem

Neste post enumero aqui alguns dos websites e blogs que considero os mais interessantes no setor de viagens.
Em outras palavras, sites que falam de experiências de viagens e turismo, compartilhando relatos reais, dicas de roteiro, planejamento e estratégia para fazer sua viagem independente.

Esta é uma lista baseada em opinião pessoal ! Sei que existem outros blogs bem escritos sobre viagens. Mas sob meu ponto de vista isto não basta. Precisa ser objetivo e mostrar realmente o que procuramos, e não apenas possuir simplesmente uma infinidade de posts. Prefiro algo até amadorístico e útil, do que algo bem escrito e com layout super profissional, mas com centenas de artigos sem objetividade ou sem valor agregado, muitas vezes mais focado em atrair visitantes.

Mochilão Barato: Como o próprio nome diz, o Mochilão Barato foi escrito para mochileiros ou backpackers que viajam com muita economia. Entretanto, mesmo para viajantes de perfil hotel 3 estrelas ou mais, vale a pena ler. Existem boas dicas de viagem principalmente para países da America Latina, destacando o Paraguai. Contém longas e precisas narrativas de viagens, com muitos detalhes e dicas.

Migliori Viaggi: Sou suspeito para falar, mas gostaria de dizer que considero meu site, o MiglioriViaggi.com.br um  bom site, embora não seja o mais abrangente de todos, mas somente falo sobre o que conheço, vi e visitei, ou sobre informações que usei ou usarei para viajar. Pontos fortes: Artigos e histórias de viagens, mapas e anotações detalhadas para planejar algumas viagens.





Viaje na Viagem: Talvez o Viaje na Viagem seja o blog mais visitado do setor de viagens independentes. O site é antigo e já completa 11 anos, sendo escrito por um viajante e jornalista experiente com ótimas dicas.  Na verdade, o texto de muitos artigos ou posts se destacam pela sagacidade como também pelo bom humor. É inegável o valioso conteúdo deste site. O principal escritor do blog, jornalista Ricardo Fraga é considerado um guru de viagens, mas o título de Pontifex Maximus do setor de viagens parece também cair bem, pois é praticamente uma "autoridade". É também fundador da ABBV ou Associação Brasileira de Blogs de Viagem cuja proposta é dar credibilidade aos blogs associados. Existem critérios e requisitos éticos para se associar e uma taxa anual. É uma boa ideia para sites de blogueiros profissionais. Como não sou escritor profissional embora monetize meu site nunca fiz inscrição para associar-me. Sou independente em todos os aspectos de minha vida, não somente como viajante, mas também nunca fui filiado a partido político, times de futebol, e etc. Pontos fortes: O Viaje na Viagem é objetivo, vai direto ao assunto, e em suas páginas encontra-se o que procura. Além disto alguns posts são escritos com sagacidade e muito bom humor. Vídeos também são destaques.

Vícios de Viagem: Em seu blog, a autora do Vícios de Viagem demonstra seu gosto por explorar muitos locais e roteiros de forma independente fora do "mainstream" ou principais roteiros turísticos, como praias longínquas e países menos visitados, alguns tidos como exóticos. O blog em farto em fotos, algumas bem detalhadas, e às vezes peca por pouco texto. Mas mesmo assim passa informações valiosas. Vale a pena visitar. Pontos fortes: Destinos exóticos e menos comuns e boas dicas em geral.

Viagem que Sonhamos: Este é um outro blog que chama a atenção. Em Viagem que Sonhamos. Reportas as viagens de um casal com um pequeno filho. Relatos de muitas viagens que vão além dos pontos mais batidos. Pontos fortes: Mas o importante mesmo é o conteúdo e os relatos das visitas aos locais.

Price of Travel: Este site escrito em Inglês, é realmente interessante, apresentando informações de custos de viagem inúmeras cidades do mundo. O Price of Travel ou "Custo da Viagem"  é uma fonte de infomação bastante interessante para ajudar a planejar sua próxima viagem, ou mesmo para sugerir destinos, dos mais caros aos mais baratos ou econômicos.

Pretendo colocar aqui um resumo de outros blogs e sites que considero interessantes. Mas por ora é só.



Comentários