22/03/2016

Santiago | Mendoza | Melhores Posts

Melhores posts com dicas sobre como fazer a viagem de Santiago no Chile para Mendoza Argentina subindo e descendo a Cordilheira dos Andes.

Minha Travessia do Andes

Post recente sobre minha travessia dos andes de Santiago a Mendonça ilustrado com fotos e muitos detalhes atualizados da viagem feita recentemente no outono, em Maio de 2016.

Como fazer a viagem de ônibus

Este post  é um dos melhores e mais explicativos sobre como fazer a viagem de ônibus. Dá dicas sobre: Como comprar as passagens, escolher os melhores lugares, qual a melhor companhia para viajar. A principal dica básica é, indo de ônibus comprar a preferir a empresa Cata Internacional e reservar pelo site Plataforma10.com . Post no blog: I love Trip
Nota: O site Plataforma10 não estava aceitando cartões de crédito brasileiro em 5 de maio quando tentei reservar estando eu ainda no Brasil. Vi comentários em outro local de outros brasileiros que tentaram com 3 cartões diferentes e não conseguiram. Em 6 de Maio entrei no chat da Plataforma10 e perguntei qual o problema. A atendente disse que em 2 dias o problema estaria resolvido. Vejamos!

De Carro de Santiago a Mendoza

Como alugar o carro, alerta sobre documentação para cruzar a fronteira.
Sobre o que levar em termos de comida, bebida, água.
Tempo de viagem. Quantidade em dinheiro para levar para pedágios.
Locais de parades, mirantes e vilarejos e roteiro da viagem.
Veja o post no blog CiaoViaggio

Indo de Mendoza para Santiago | Fotos

Este post é bastante rico e descritivo em termos de fotos. Na maioria dos casos, os viajantes vão de Santiago à Mendoza e depois para Buenos Aires. Mas este viajante fez o trajeto inverso. Ele mostra fotos em vários momentos do dia, tanto no nascer como no por do sol. Vários trechos pitorescos da viagem são mostrados. Na verdade o trajeto é bonito como um todo. Veja o post no blog Planejo Viajar.

Como é a viagem e fotos da viagem de Santiago para Mendoza

Este post mostra inúmeras fotos da subida e descida da serra ou cordilheira dos Andes.
Explica também como comprar passagem pelo site Andesmar utilizando cartão de crédito brasileiro e contendo preço. Fala também sobre a "roubada" de comprar passagem para janela da frente e ficar em janela lateral. Veja no site Viaje na Viagem.

Carro X Oníbus X Serviço com motorista particular

Esta é a pergunta de uma viajante sobre as opções para se fazer o trajeto, onde ela pergunta sobre os prós e contras. É interessante para quem ainda tem dúvida sobre qual a melhor opção e mais conveniente para fazer o trajeto. Pessoalmente penso que cada opção tem suas vantagens e desvantagens, e nos post encontrados nesta página podemos observar isto. Post no Trip Advisor

Santiago - Mendoza - Ida e volta a Santiago - Viña del Mar e Valparaíso

Relato de uma forma diferente de conhecer o trajeto por sobre a Cordilheira dos Andes, partindo de Santiago, ficando uns 2 dias em Mendoza. Retorno de ônibus para Vina del Mar, depois visitando Valparaiso e finalmente retornando a Santiago e depois ao Brasil. Veja o post no blog Buenas Dicas.

Indo de Mendoza a Buenos Aires e Vice-Versa

Coloco aqui também outros interessante post, por sinal muito rico em detalhes, quanto à opções de viagem de Mendoza para Buenos Aires ou vice-versa, já que muitos fazem este trajeto posterior à travessia da Cordilheira dos Andes. O autor descreve sobre a viagem de ônibus, sugerindo fazer à noite e fornece dicas sobre tipos de poltronas e companhias que fazem o percurso. Também fornece muitas dicas sobre Mendoza. Como o autor é parece adorar visitar vinícolas, referencias sobre as mesmas e relatos sobre os passeios e visitas não faltam. Veja o post em Conexão Buenos Aires Mendoza, O Caminho das Pedras.

Veja também



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião !