02/06/2016

Mapa Turistico Santiago do Chile

Nesta página coloco 3 mapas turísticos de Santiago, capital do Chile que considero bons para visualizar e compreender bem a cidade e suas atrações. Utilizei estes mapas quando visitei Santiago.
Mapa Santiago do Chile | Caminhadas
Mapa Santiago do Chile | Caminhadas

O mapa acima  mostra roteiros de caminhadas programadas por áreas da cidade com suas principais atrações. Na verdade eu e minha mulher fizemos várias caminhadas pela cidade por conta própria, seguindo um roteiro próprio, mais ou menos semelhante aos propostos acima. Click aqui para ver o  mapa de caminhadas em Santiago do Chile em tamanho bem maior.
Veja também os melhores passeios e locais para ir em Santiago com suas descrições, e comentários sobre se vale ou não a pena visitar e razões para fazer os passeios dependendo do gosto de cada um.
Mapa Turístico oficial de Santiago | Chile
Mapa Turístico oficial de Santiago | Chile
 Acima um mapa turísitico oficial, bastante preciso e com as ruas e atrações principais da cidade. Ele mostra as principais estações de Metro, principais bairros e áreas adjascentes. São vistos também os dois principais morros da cidade, o Cerro San Cristóbal onde existe um funicular que leva a um mirante no topo do mesmo. Neste morro existe além do mirante, um Santuário dedicado à Nossa Senhora com um grande estátua e capela, e também um dos maiores parques metropolitanos do mundo. Outro morro que se destaca é o Cerro Santa Lúcia, que possui um o Castelo Hidalgo no topo, uma praça e mirante. Click aqui para ver o mapa turístico oficial de Santiago do Chile em tamanho mais legível.
Mapa de ônibus turístico com atrações
Mapa de ônibus turístico com atrações
O terceiro mapa que coloco acima é um mapa de roteiro de ônibus turistico que também mostra as principais atrações dentro de um circuito lógico. Se trata de ônibus tipo hop on hop off, e o mapa é distribuído inclusive em postos oficiais de turismo, embora seja empreendido por alguma companhia privada. Eu não utilizei e nem costumo utilizar pois gosto de fazer caminhadas por partes da cidade, geralmente usando o metro, ônibus ou taxi para chegar às áreas. Mas este tipo de ônibus é bom principalmente para quem dispõe de pouco tempo na cidade. Neste caso não é preciso planejar nada, apenas seguir o roteiro sugerido. Clique aqui para ver o mapa de ônibus turístico com atrações em tamanho mais legível e ampliado.

Veja também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião !